As vantagens do consumo de alimentos integrais


Foto: Divulgação


Grande companheiro de quem vive de dieta, agora os alimentos integrais também têm características essenciais para quem procura hábitos saudáveis.

Ricos em fibras, nutrientes e com baixo índice glicêmico, os alimentos integrais são os mais indicados por nutricionistas para quem quer uma vida saudável.

Esses alimentos não passam pelo processo de refinamento na indústria, com isso, as propriedades nutricionais que possuem são mantidas, como fibras, minerais e vitaminas. Entre eles, você encontra grãos e cereais, por exemplo: arroz, trigo e aveia.

Abaixo, listamos as principais vantagens desses alimentos:

1. Aumentam a sensação de saciedade
Isso acontece porque as fibras absorvem água, com isso, permanecem mais tempo no estômago. Quem ingere esses alimentos sente saciedade mais rápido e, assim, a tendência é comer menos. Conclusão, ajuda no processo de emagrecimento.

2. Diminuem o colesterol
As fibras presentes nesses alimentos absorvem as moléculas de gordura e normalizam o colesterol.

3. Ajudam no funcionamento do intestino
O fato desses alimentos possuírem grandes quantidades de fibras alimentares faz com que a digestão e absorção alimentar seja mais lenta, o que regula o funcionamento do intestino.

4. Previnem o diabetes
As fibras fazem com que o açúcar contido nos alimentos integrais seja liberado lentamente no sangue, o que diminui os riscos de doenças como diabetes.

5. Ricos em vitaminas, nutrientes, minerais e fibras
Essa vantagem contribui para uma alimentação mais equilibrada e, faz com que o corpo absorva a quantidade correta desses itens.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bazar Café com Moda Ligia Fashion

Novex - Máscara de tratamento detox capilar

Preview verão 2018