Chegou a vez do peeling

Por Lilian Ferreira(*)

Foto: Divulgação


O inverno é a estação ideal para a realização de tratamentos faciais, pois é uma fase de menor exposição ao sol.

Dentre diversos tratamentos, os mais procurados são peeling químico, peeling físico ou dermoabrasivo e o peeling a laser. Adolescentes que sofrem com acne, jovens adultos que querem prevenir o envelhecimento ou quem tem pele mais madura podem fazer.

Abaixo explicaremos os peelings mais procurados atualmente:

Peeling químico: 
É realizado com a aplicação de ácidos. Dentre as finalidades estão as correções ou atenuações de marcas, manchas, linhas e rugas, além de proporcionar uma melhor qualidade da pele num âmbito geral.

Peeling físico ou dermoabrasivo:
Esse tipo  é indicado para a maioria dos tipos de pele e utiliza lixamentos e abrasões na pele com técnicas de esfoliação manual ou com aparelhos. A finalidade primordial é a retirada superficial de pele que, devido à rápida capacidade de reprodução, logo se regenera, ganhando novo aspecto, visual mais viçoso e rejuvenescido.

Peeling a laser:
Ele associa técnicas inovadoras e propicia uma rápida recuperação com respostas significativas, como rejuvenescimento, retirada de manchas e minimização de cicatrizes (depressões de acne), além de uma melhora evidente na flacidez facial. O procedimento também é indicado para cicatrizes e manchas residuais corporais e estrias.

Após  qualquer um desses tratamentos,  deve-se usar filtro solar com alto FPS e borrifar água termal geladinha várias vezes por dia e usar os dermocosméticos indicados pelo dermatologista que, em geral, sao à base de ativos calmantes.

Obs. Antes de optar por qualquer tratamento, procure um dermatologista, pois o mesmo indicara o peeling ideal para seu tipo de pele.

(*) Lilian Ferreira - esteticista do Espaço Personna, em São Bernardo do Campo https://www.facebook.com/espacopersonna/?fref=ts

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novex - Máscara de tratamento detox capilar

Preview verão 2018