Google+ Followers

quarta-feira, 2 de março de 2016

Make para o trabalho

Olá meninas! Como vocês estão?

No post de hoje vou falar sobre maquiagem para o trabalho, porque quando fiz o post sobre o look de cada profissão (clique aqui e confira), uma leitora pediu para falar sobre esse tópico.

A regra geral para todas as profissões é não exagerar, porque senão, você vai chamar mais atenção para a sua maquiagem do que para o seu trabalho. Então, a não ser que você seja uma maquiadora, o legal é aquele make que deixa um ar de "saúde".

A exceção fica por conta das profissionais de educação física, porque como suam durante o trabalho, o ideal é evitar maquiagem, senão vira uma meleca! Porém, é claro que essa profissional pode optar por lápis delineador de olhos e rímel à prova d'água e um batom mais clarinho também!

Rosto
Para a pele do rosto, na minha opinião, a melhor opção é o BB Cream, que funciona como base, hidrata a pele e possui filtro solar. Se você tem muita olheira passe também um pouco de corretivo. Além disso, não esqueça do blush, que é o responsável por dar aquela aparência saudável à pele.
No caso do blush, opte por cores mais puxadas para o bronze e para o pêssego.

Olhos
No make para o trabalho você deve evitar o preto e combinações de preto com prata, senão parece que você vai à uma festa.
Procure usar sombra tons pasteis e marrons. Outra coisa que fica bem legal, é fazer um olho de gatinho com delineador. O rímel também é super bem vindo!



Boca

Todas as cores de batons estão liberadas! Como você não vai carregar no make dos olhos, até mesmo os batons vermelho e vinho podem ser usados. Você também pode optar por usar gloss.

Pronto! Com essas dicas você está pronta para o trabalho e sem exagerar na dose!


Um comentário:

  1. Prima, adoro essas postagens sobre makes pra cada ocasião. Pq não fazes um tutorial de make mais neutra pra trabalho/aula?! Beijo meu bem!

    ResponderExcluir