Alegria, é Carnaval!

 Por Caroline Boldorini, Talita Mathias e Taísa Caires

O nome Carnaval veio do latim "carnis levale" que significa "adeus a carne". Trata-se de uma festa de origem religiosa que marca o início de um período de jejum, como seu próprio nome sugere. O Brasil é mundialmente conhecido pelos festejos de Carnaval, havendo grande variedade de festas populares que seguem as tradições de cada região do país.

Há alguns anos, as festas de rua estão cada vez mais populares, especialmente nas regiões sul e sudeste do país. O Rio de Janeiro e São Paulo se destacam pelos desfiles das escolas de Samba e, atualmente os blocos de rua também têm feito parte do cenário desta grande festa nas duas cidades. No norte e nordeste os trios elétricos são as grandes atrações.

Pois bem... mais um carnaval chegou e não poderíamos deixar de dar algumas dicas para que você caia na folia com muito estilo!

O primeiro passo, após definir onde será a folia é escolher o look. Seja em blocos ou nos bailes, você deve estar linda.

A tradição deste festejo ainda é a fantasia! Você pode montar sua própria fantasia aproveitando coisas do seu guarda-roupa. Divirta-se e misture as cores e texturas. Aproveite mesmo para abusar das cores no carnaval, pois nessa festa não há regras.






Os Shorts, saia e o macacão continuam em alta combinados com adereços de fantasias adicionarão muito estilo ao seu look.







Sabe aquela roupa que você não usa mais e gostaria de dar uma cara nova à ela? Você pode customizá-la e fazer seu próprio abada ou fantasia para o carnaval.

E claro tem os acessórios que neles podemos nessa época abusar e abusar, muito colar, pulseiras e até acessórios para a cabeça, como os lenços, tiaras e chapéus.






As make-ups podem ser leves e brilhantes ou mais carregadas e cheias de cores. Você pode abusar das sombras coloridas, brilhos, glitter, e delineador coloridos. Os cílios postiços também podem ser coloridos e exuberantes.






Abuse das cores também na escolha do esmalte. Se você sempre quis pintas uma unha de cada cor ou usar uma cor que não tem coragem, por exemplo aquele esmalte fluorescente, chegou o momento!



E o que usar nos pés? Para pular carnaval, o conforto deve estar acima de tudo, para que você se preocupe apenas com a festa e não em ficar parando porque está com dor nos pés. Então, uma rasteirinha ou um tênis são a melhor opção.

Mas não se esqueça, o estilo também está em nosso comportamento. Sexo seguro sempre, beba com moderação e divirta-se!!!!


Créditos:
Make-up de Carnaval – Caroline Boldorini
Looks – Taísa Caires

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novex - Máscara de tratamento detox capilar

Preview verão 2018